SOS REFORMA – 7 Dicas urgentes de sobrevivência

Quando se fala em reforma, muita gente treme e morre de medo. Experiências negativas, exemplos ruins e casos de demora e ineficiência contribuem para que “reforma” seja uma palavra cada vez mais temida. Você provavelmente já tenha escutado falar que é muito mais difícil reformar do que construir, não é mesmo? De fato é, mas a reforma não precisa ser uma experiência ruim, pelo contrário, pode ser um processo bem mais tranquilo do que você imagina.

 

Confira as dicas para que a sua reforma seja um sucesso e um exemplo a ser seguido:

 

1. Defina bem tudo o que você quer reformar e, se houver a participação do seu companheiro na reforma, definam as regras, os envolvidos e sempre falem a mesma língua com os fornecedores, arquitetos e equipe da obra. Ou seja, você dois devem estar de acordo em tudo antes de combinarem com os demais.

 

 

2. Confie o projeto e principalmente a execução a profissionais indicados e que trabalhem dentro do perfil de obra que você optou. Ligue para clientes desses profissionais e investigue o seu trabalho.

 

 3. Mantenha uma relação de diálogo e respeito com a equipe envolvida na obra, independente dos problemas ou erros que eles possam cometer. Bandeira branca sempre!

 

4. Se você não puder, nomeie alguém para acompanhar a obra, de preferência, diariamente.

 

5. Controle os prazos de cada etapa da obra e cobre retorno dos fornecedores.

 

6. Siga um orçamento pré-definido e tenha uma verba extra de segurança, caso haja algum imprevisto.

 

7. Evite continuar morando no local da reforma. É geralmente uma experiência desastrosa e muito incômoda. Mude-se temporariamente para um local próximo, para que você possa controlar de perto a reforma.

 

8. PACIÊNCIA e FLEXIBILIDADE em todos os segundos da sua reforma são fundamentais para que todos saiam vitoriosos dessa missão.

 

 Boa sorte!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb