Dicas de decoração para um apartamento com cachorros

 

 

Ultimamente, temos assistido ao programa DECORA da GNT (quintas-feiras, às 22h) nas nossas jantas das quintas-feiras. No último programa, o Decora transformou a sala de um apartamento que já estava virando uma casinha de cachorro em uma sala de estar agradável também para a moradora.

 

Quem convive com cães e gatos dentro de casa sabe as dificuldades em manter os móveis sempre limpos, principalmente os objetos brancos. Selecionamos algumas das dicas mais importantes que pegamos emprestadas desse programa. Confiram:

 

Dicas para ter um sofá branco (e não preto ou marrom):

Não tem jeito, os cães e gatos adoram subir no sofá! Para o sofá continuar branco, é importante o uso de capas facilmente laváveis e que o próprio material do sofá seja fácil de limpar e à prova de mordidas ferozes.

 

 

Dicas para proteger os objetos de estimação dos seus pets:

Nesse episódio, o Decora substituiu uma estante aberta por uma com portas, o que evitou o acesso dos cachorros. Você pode também usar baús com tampa ou com estofado em cima, servindo também como um confortável banco. O que acha?

 

Dicas para manter a cor original das paredes:

Como os cachorros gostam de lamber, morder e brincar contra as paredes, é difícil preservar a cor das mesmas, não é mesmo? O Decora pintou as paredes com tinta acrílica super lavável. Fica a dica!

 

 Veja com detalhes as dicas da arquiteta Bel Lobo para as paredes:

http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/dicas/Ambientes-com-animais-domesticos--use-tinta-acrilica-super-lavavel.shtml

 

Dica extra (que não tem nada a ver com cachorros):

A moradora do apartamento mostrado no programa tinha uma porta de vidro que levava à área de serviço. É uma porta linda, mas pela qual todos podiam ver as roupas no varal. Para solucionar esse problema, o Decora deixou os vidros da porta foscos, mantendo a passagem da iluminação, mas sem mostrar com detalhes o que tinha na área de serviço. Essa dica vale também para portas de banheiros (de suítes).

 

Ah, já íamos esquecendo que, quando a Bel Lobo mostrou a nova sala de jantar, adivinhem quem nos deu o ar da graça, bem belas ao redor da nova mesa? As cadeiras DAR Madeira (Eames DAW) na cor branca. http://www.essenciamoveis.com.br/cadeiras/cadeira-dar-madeira

 

 Essa cadeira nos enche de orgulho! Veja no vídeo: http://gnt.globo.com/decora/noticias/Casa-com-cachorro--veja-o-antes-e-depois-da-decoracao.shtml

 

Esperamos que você tenha gostado das dicas. Aguardem as próximas!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb