Decoração ideal para apartamento pequeno (1/5)

Se a sua casa parece até uma casinha de bonecas ou uma cabaninha de tão pequena, ou se o seu apartamento está apertando cada vez mais, temos algumas grandes dicas que vão acabar com essa sensação de inferioridade. Confira!

 

Este é o primeiro post da série “Decoração ideal para apartamento pequeno”.

 

Dica 1: Sofás Reclináveis

Em casas e apartamentos pequenos, os sofás reclináveis fazem uma enorme diferença. Além de oferecer a opção de maior conforto sem ocupar muito espaço, eles podem ser transformados em cama de casal quando necessário (você já deve saber que as visitas não se importam com espaços pequenos, não é verdade?).

 

Sofá reclinável para espaços reduzidos

 

Abaixo, Sofá Caibro é modesto e vive se disfarçando de pequeno – apesar de ter oficialmente 2 lugares, ele possui largura suficiente para 3 pessoas – é uma das boas opções para seu apartamento.

 

Sofá Caibro, Coleção MDesign 2013

 

Dica 2: Espelhos

Os espelhos são coringas quando o objetivo é ganhar espaço, ou pelo menos, disfarçar a falta dele. Eles passam a sensação de amplitude e deixam qualquer ambiente mais moderno. Para quem gosta de um estilo mais moderno, o espelho laranja é a melhor opção, com cores alegres e vibrantes que dão um Up na decoração da sua casa.

 

Espelho Vênus

 

Dica 3: Mesinha lateral 3 em 1

As mesas laterais são uma mão na roda de quem briga contra a falta de espaço em casa. A Mesa Itapuã Lateral, por exemplo, é um conjunto de 3 mesas que encaixam uma na outra. Dessa forma, elas não ficam espalhadas pela casa e podem ser utilizadas somente quando for necessário (para apoiar notebooks, aperitivos para as visitas, copos e também podem servir de bancos para as pessoas sentarem). Além dessa utilidade toda, elas possuem desenhos e recortes em suas laterais que as deixam ainda mais charmosas.

 

Mesa Lateral Itapuã

 

Mesas “Trio Lateral” é uma opção prática que combina com todas as cores de decoração. Encaixam-se perfeitamente umas às outras, ocupando o mínimo de espaço possível.

 

Mesa Lateral Trio

 

Dica 4: Cadeiras que não ocupam muito espaço

A variedade de cadeiras com design atraentes é absurdamente grande, mas se você mora em uma casa ou apartamento com pouco espaço, escolha cadeiras leves que possam ser facilmente transportadas de um cômodo para o outro, além de serem pouco espaçosas, como a Cadeira Panton, por exemplo. Ela pode ser empilhada, se adequa a qualquer tipo de mesa, e seu formato em S lhe dá uma incrível adaptabilidade a qualquer espaço, por mais Small Size que ele seja. Essa cadeira é um hit! Móvel pop desenhado há mais de 50 anos, é um símbolo do mobiliário contemporâneo, sendo considerada uma verdadeira escultura.

 

Cadeiras Panton

 

Dica 5: Banquetas

Algumas banquetas conseguem acomodar as pessoas sem ocupar o espaço que ocupam as cadeiras e poltronas. A Banqueta Heavy consegue isso e vai além, inovando com apenas um braço para apoio.

 

Banqueta Heavy

 

Dica 6: Cômodas

Qual a casa que não precisa de gavetas? As casas pequenas precisam ainda mais, afinal, os armários são pequenos e a falta espaço é gigante. Ainda bem que as cômodas resolvem esse problema de cara, aconchegando tudo nas suas gavetas. A Cômoda Multi Gaveteiros, assinada pela artista Carolina Haveroth, é multifuncional e tem detalhes que vão deixar sua casa muito mais charmosa.

 

Cômoda Multi-Gaveteiro, de Carolina Haveroth

 

Por enquanto é isso, espero que tenha gostado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb