Decoração Chinesa [Sua casa brasileira tipo exportação]

Dentro do estilo oriental, escolhemos a decoração chinesa, para prestigiar esse país que cresce a passos largos e toma conta do mundo. A China é arquitetura, cor e harmonia. Tudo isso é transferido para a decoração chinesa, que traz o zelo e a dedicação que os chineses tanto praticam no seu dia a dia.

 

A grandiosidade está presente desde nas vultuosas obras arquitetônicas chinesas, como a grande muralha da China, até na cerâmica chinesa orgulhosamente made in China. Não é à toa que o estilo chinês é cada vez mais procurado para decorar não somente casas, mas também hotéis, pousadas, festas temáticas e produções fotográficas.

 

 Fonte: www.pt.aliexpress.com

 

A decoração chinesa é marcada por cores vibrantes, principalmente pelo vermelho, amarelo, preto e dourado. Dragões, vasos de porcelana, sofás e poltronas coloridos, almofadas estampadas com flores são alguns detalhes importantes dessa decoração. Mesmo com cores intensas, esse estilo prima pela harmonia e pela paz dos ambientes, através do equilíbrio entre os móveis e objetos.

 

 Fonte: www.blog.lolahome.com.br

 

 Fonte: www.mudominhacasa.com.br

 

Dentro dessa missão, o Feng Shui - arte milenar chinesa com mais de quatro mil anos - significa “vento e água”. Propõe a harmonia nos ambientes através dos cinco elementos da astrologia chinesa, além do equilíbrio do Yin e Yang dentro de um Baguá (diagrama energético em forma de octógono em que cada lado representa um setor da vida como amor, relacionamentos, viagens, trabalho, religião, sucesso, prosperidade, saúde, etc). O Feng Shui orienta a construção e decoração de casas, apartamentos e empresas, estabelecendo o lugar certo dos móveis e objetos de decoração dentro de cada ambiente, para que a energia flua de forma harmônica dentro deles.

 

Se você quiser decorar a sua casa inspirada na decoração chinesa, escolha objetos que lembrem a cultura do país como quadros com gravuras de espadas, guerreiros, samurais, carpas e gueixas, ou ainda objetos com esses motivos. Para os móveis e pisos, texturas de bambus e madeira traduzem a natureza da China e são utilizadas na decoração. Leques, estátuas chinesas, lamparinas e lustres típicos ou paredes com pintura oriental são outras opções para você decorar a sua casa dentro desse estilo.

 

 Fonte: www.the-sashimi-frog.deviantart.com

 

 Fonte: www.feminices.com

 

 Fonte: www.freebie3d.com

 

Baús e armários com estilo chinês podem fazer toda a diferença em ambientes de cores neutras e estilo sóbrio.

 Fonte: www.revistacasaejardim.globo.com

 

 Fonte: www.shinegoldsilver.blogspot.com

 

 Fonte: www.sijalica.com

 

As plantas dentro de casa também são uma marca da tradição chinesa e dão mais vida e beleza para qualquer decoração. Dizem até que foram os chineses os primeiros a levar as plantas para dentro de casa. Seja como for, é uma ótima ideia para qualquer ambiente da sua casa.

 Fonte: www.surpresaria.com.br

 

E para quem acha que a decoração chinesa está restrita à sala ou aos quartos, a cozinha também pode ares orientais e ficar linda.

 

 Fonte: www.pinterest.com

 

 

歡迎

(Bem vinda!)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb