Você sabe o que é um Casamento Hipster?

Imagine um casamento diferente de todos os que você já viu e se inspirou. Uma cerimônia e uma festa em local inusitado, com os noivos mais à vontade, sem tanta cerimônia. Casamento Hipster é também isso, mas não somente isso.

A palavra Hipster vem de “hip”, termo inglês utilizado desde os anos 40 para chamar alguém de descolado ou inovador. Começou a ser usada nos Estados Unidos há cerca de dez anos.

 

Poderia continuar a escrever esse post tradicional para contar a você o que é um casamento Hipster, mas não está combinando com o verdadeiro espírito desse tipo de casamento, tão fora dos padrões.

 

Então, prepare-se porque, a partir de agora, rechearei esse post com curiosidades, fotos e dicas extras para você ter um verdadeiro casamento Hipster. Aproveite!

 

Casamento Hipster – O LOCAL

A maioria dos casamentos nesse estilo acontece ao ar livre, ficando o mais próximo da natureza possível.

 

 

 

 

Dica: Fuja ainda mais do comum e faça um casamento hipster à brasileira, já que esse estilo de casamento segue muito as tendências americanas. Sugestões de local: fundo do mar (porque o que não faltam são praias no Brasil!), pequenas e charmosas capelas espalhadas pelo interior do país (imaginem as fotos!), no show da banda preferida de vocês (nada mais hipster), pulando de para-quedas, no meio de parreral de uvas ou em uma plantação de flores, em um parque de diversões.

 

Casamento Hipster – A ROUPA DOS NOIVOS

Dentro dos diferentes estilos de casamento que existem, o casamento hipster é o que mais aceita noivinhos descolados e originais. O noivo hipster adora usar terno + tênis, suspensório e óculos escuros. É o clássico do noivo hipster, mas longe de ter regras, ele se veste como manda o seu próprio figurino.

 

A noiva, por sua vez, opta geralmente por um vestido mais simples, muitas vezes curto, com uma coroa de flores na cabeça, naturalmente linda!

 

 

Noivas do Brasil | Crédito: amodadacasa

 

Dica: aproveite ou reforme o vestido com o qual a sua mãe ou sua avó se casou. Sem dúvida, a homenagem mais hipster que pode existir!

 

As noivinhas mais alternativas, que não vivem sem tênis, estão comprando ou mandando fazer tênis com renda e bordado. Uma graça, não acham?

 

Noivas do Brasil | Crédito: parasemprecinderela

Noivas do Brasil | Crédito: onossocasamento

 

Casamento Hipster – A DECORAÇÃO

A decoração dos casamentos hipster costuma ser bastante colorida, com muitas flores do campo, plaquinhas com poemas e muita iluminação natural.

 

 

 

Noivas do Brasil | Fotografia: Mauro Stanichesk

 

Dica: decore seu casamento com frutas além as tradicionais flores (nada mais típico do Brasil). E por que não um buquê de frutas?

 

Casamento Hipster – OS CONVITES

Nesse quesito, os noivos podem colocar toda a sua criatividade, sem medo de fugir do tradicional. Já existem, inclusive, convites em formato de vídeo, opção ecologicamente sustentável, original e inesquecível!

 

Noivas do Brasil | Créditos: fakedoll

 

Noivas do Brasil | Créditos: sparkphotography

 

Casamento Hipster – O VÍDEO DO CASAMENTO

Hoje, os vídeos, e não somente dos casamentos alternativos, são mais curtos, ao invés de 8 horas, eles têm duração de aproximadamente 8 minutos. Imitam um videoclipe e captam os melhores momentos do casamento, com uma música de fundo que o casal escolhe.

 

 

Dica: Esse tipo de vídeo é uma ótima dica para todas as outras festas que você fizer na vida, uma recordação prática e agradável de assistir

 

Espero ter esclarecido o que é um casamento hipster, mas se ainda ficou alguma dúvida, lembre-se: é o casamento que você quiser fazer! Com a sua cara, suas cores, decorado by você mesma e inspirado na pura imaginação, com babados de criatividade por toda a parte.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb