O novo jeito de lucrar na Internet: Programas de Afiliados

 

Atendendo a pedidos, hoje vamos falar um pouco mais sobre como funcionam, na prática, os Programas de Afiliados e o que você pode ganhar com eles. A primeira empresa que aderiu à ideia foi a Amazon.com, ainda em 1994, vindo a ser referência nesse modelo de negócio para muitas empresas.

 

Como funciona um Programa de Afiliados?

 

1º passo: Você divulga, em seu site ou blog, um banner do produto do qual você é afiliado.

 

2º passo: As pessoas visitam o seu site e clicam no banner.

 

3º passo: A pessoa se interessa pelo produto e decide adquiri-lo pelo seu link de afiliado.

 

4º passo: A empresa sabe que a venda foi gerada pelo seu link de afiliado. Você ganha comissão por ter gerado uma venda através de seu link (todos os links de afiliados possuem código que identificam as vendas de cada afiliado).

 

 

Formas de remuneração:

 

Cada empresa determina a comissão e a forma de remuneração pelas vendas dos afiliados. Confira alguns exemplos:

 

CPC (Custo por Lead): a empresa paga uma comissão ao afiliado que influenciar novos afiliados a preencherem o formulário.

 

Duplo CPC (Duplo Clique): A cada duplo clique por parte do visitante do site ou blog do afiliado, o afiliado ganha uma comissão da empresa.

 

CPA (Custo por Ação): a empresa paga uma comissão sempre que, por meio de links e divulgações no site ou blog do afiliado, alguém fizer uma ação que o programa de afiliados solicitar (geralmente a venda de produtos, cursos ou serviços).

 

CPM (Custo por Mil): a empresa paga ao afiliado uma comissão sempre que o banner ou link for visualizado mil vezes no site ou blog do afiliado.

 

 Se você está pesquisando sobre o assunto, provavelmente já se deparou muitas vezes com a palavra “conversão”, não é mesmo? Ela nada mais é do que o momento em que a campanha atinge seu resultado, ou seja, toda vez que o visitante do site ou blog do afiliado clica no banner ou link do anunciante.

 

Os Programas de Afiliados estão dando certo porque as duas partes ganham: as empresas responsáveis pelos produtos e serviços, que tem seus produtos divulgados por um investimento relativamente baixo e só paga ao afiliado quando a venda for concluída, e os afiliados, que ganham dinheiro sem muito esforço, através de seus próprios sites e blogs.

 

Com a Internet em plena destruição de limites, o Programa de Afiliados é uma oportunidade de expandir também a renda mensal e os contatos pessoais. Siga em frente!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb