Mini Wedding: por onde começar?

O Mini Wedding, como o próprio nome diz, é um mini casamento, organizado geralmente para 10 a 60 pessoas. Uma tendência europeia, mais intimista, que veio para ficar. Mas é tamanho PP somente no que se refere ao espaço, ao número de convidados e aos custos. Por outro lado, é GG no que diz respeito a emoção envolvida, a atenção aos convidados, a união entre os participantes e às lembranças inesquecíveis.

 

 

 

Se você está planejando seu mini wedding, escolha um local menor e mais aconchegante para acolher os seus convidados. Como é um casamento de menor proporção, há mais liberdade no que se refere ao local para o casamento. O ideal é fazer a cerimônia e a festa no mesmo lugar, evitando deslocamentos e aproveitando ao máximo o tempo disponível.

 

Onde fazer um Mini Wedding? Você pode escolher um local especial para o casal ou para as famílias, seja um clube, uma casa ou até uma pousada charmosa. Tudo é válido para tornar o seu casamento ainda mais especial e único.

 

 

 

Entre as vantagens do Mini Wedding, destaca-se a oportunidade de receber os convidados de maneira personalizada e com maior atenção a cada um, o que é muito difícil nos casamentos normais. Com os convidados se sentindo especiais, as chances de que seu casamento seja mais animado e feliz são muito maiores.

 

Mas como nem tudo são flores no Mini Wedding, há algumas desvantagens, como não poder convidar muitas pessoas queridas para o casal. Por isso, deixe claro a todos que será um casamento intimista, reservado apenas para os familiares e amigos mais próximos. Infelizmente, não se pode agradar a todos.

 

No que se refere à decoração para Mini Wedding, a simplicidade sempre reina absoluta. Não são necessários acessórios caros ou superproduções. Um jardim com verde e flores + mesa + cadeiras já é a tela para você criar muita coisa. Simples detalhes, como vidrinhos pendurados, mensagens de amor nos guardanapos, lacinhos nos copos e flores espalhadas, já compõem lindamente esse ambiente especial. Velas, balões, luzinhas de natal e objetos antigos de família enriquecem ainda mais o lugar escolhido.

 

 

Outra vantagem desse estilo de casamento é a possibilidade de personalizar ao máximo as lembrancinhas dos convidados, sobrando mais verba e tempo para esse item tão importante.

 

 

 

Em um Mini Wedding, não é necessário servir uma grande variedade de pratos. Alguns itens, se bem preparados e em uma quantidade razoável para todos os convidados, já são suficientes para esse tipo de casamento. Você pode servir mini porções de pratos famosos, alguns pratos à Francesa ou à Inglesa (em que os convidados são servidos nas mesas pelos garçons). Ou ainda, seguindo uma antiga tradição, servir apenas bolo, champanhe e bem-casados para brindar.

 

Gostou dessa opção de casamento? Então, aproveite e faça do seu Mini Wedding um casamento gigante em bons momentos, sorrisos e felicidade!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb