Lista de Convidados: 7 dicas para preparar a sua

Como toda noiva deve saber, a lista de convidados é o primeiro grande desafio de um casamento. É o momento de escolher, entre tantos familiares, amigos, conhecidos e colegas, as pessoas que serão convidadas para compartilhar essa conquista tão esperada e emocionante da vida dos noivos.

 

Mesmo sendo um momento tão bonito, nessa hora, é normal surgirem dúvidas na elaboração da lista de convidados. Isso porque na maioria das vezes, além dos noivos, as famílias participam das escolhas e, se o casal não tiver alguns parâmetros e jogo de cintura, a lista pode aumentar além dos limites.

 

Sabendo disso, pensei em algumas dicas para você manter o equilíbrio e saber como preparar a lista de convidados da maneira mais harmoniosa possível. Confira!

 

 

1ª dica: Faça a lista assim que vocês decidirem se casar, pois todo o resto depende dela: convites, buffet, local da festa, bebidas, garçons, lembrancinhas etc e etc.

 

2ª dica: Listem as pessoas imprescindíveis para vocês, entre familiares e amigos (alguns dizem que fazer listas separadas pode aumentar o número de convidados, mas façam como ficar mais prático para vocês).

 

3ª dica: Vocês podem decidir por um casamento intimista (muito em voga ultimamente), que é chique e econômico ao mesmo tempo. A grande vantagem desse tipo de casamento é que os noivos não se sentem na obrigação de convidar pessoas que não sejam do seu convívio, focando apenas nas pessoas mais importantes para eles, sem que ninguém fique chateado por não ter sido convidado.

 

 

4ª dica: Se o seu casamento não pode ser intimista, seja pelo tamanho das famílias, seja pela dificuldade de reduzir a lista, crie categorias de convidados junto com seus pais. Por exemplo: os tios do pai e da mãe serão todos convidados, exceto os primos. O ideal é respeitar a regra da categoria à risca para ninguém se sentir excluído, mas nem sempre é possível, devido à amizade com alguns deles e outros não.

 

5ª dica: Faça a lista em ordem alfabética para não repetir ou deixar alguém de fora.

 

6ª dica: Mas afinal, quem eu devo convidar? Se você fizer essa pergunta aos seus pais, por exemplo, eles podem responder baseados em quem é importante para eles ou quem os convidou para os seus casamentos. Você pode seguir esse ponto de vista se o local do seu casamento tiver espaço suficiente e se o número de convidados respeitar o orçamento. Caso contrário, siga as suas próprias regras, ou seja, convide quem é importante para você e para seu noivo.

 

7ª dica: Enquanto vocês estão preparando a lista de convidados, tentem curtir ao máximo esse momento, mesmo com as dificuldades que possam aparecer. Na hora de convidar as pessoas da lista e ver a felicidade no rosto delas, e ao tê-las no seu casamento, tudo vai ter valido à pena!

 

 

Boa sorte e até a próxima!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb