Empreender é aprender a ser livre

 

Você, assim como muita gente por aí, provavelmente já tenha pensado em abrir o seu próprio negócio, não é mesmo? Cada um tem suas razões particulares, mas que são, geralmente, muito similares entre si. Ser dono dos seus horários, não ter que dar satisfação ou pedir autorização para qualquer ação tomada, decidir o que fazer com cada centavo do lucro da empresa, entre tantos outros motivos, no mínimo, tentadores, são os principais motivadores que levam alguém a empreender.

 

 

Pois é, a maioria de nós sonha com essa realidade, mas costumamos deixar todas essas vantagens na esfera dos sonhos, imaginando o dia (de São Nunca) em que poderemos nos dar ao luxo de realizar esse desejo.

 

Para não deixar que o sonho se perca diante do medo de arriscar, liste as vantagens que você imagina que o seu negócio lhe trará. Com certeza, são muito maiores do que os riscos ou desvantagens que você tanto temia, não é verdade? Então, mãos à obra! Os que não faltam são incentivos e apoio para quem quer abrir o seu próprio negócio. Vem com a gente!

 

Aqui você sempre encontrará palavras e dicas de incentivo para que você acredite que o seu sonho pode se tornar realidade, e mais do que isso, para que você ponha a mão na massa com toda a segurança possível.

 

O mais importante de tudo é fazer o que se gosta 24 horas por dia. Somente assim você pode sentir que o seu trabalho não é um trabalho, mas sim, um lazer e um grande prazer. E antes que você diga que isso é utopia ou que não é para você, que tem contas a pagar no final do mês, continue lendo esse artigo porque é bem provável que você comece a mudar alguns conceitos.

 

 

O primeiro passo é pensar em algo que você gosta muito de fazer e, de preferência, que você saiba executar sem grandes esforços. Pensou? Esse “algo” pode ser o seu próximo emprego, carreira ou negócio próprio, chame como preferir. Claro que não existem garantias absolutas de que tudo vai dar 100% certo, mas isso você não tem no seu emprego atual e nunca terá. O que você pode ter é aquele tesão pelo seu trabalho, que faz os seus olhos brilharem e os seus esforços renderem mil vezes mais. É aquela paixão pelo que se faz, que te deixa mais forte, mas feliz e mais livre para tomar as suas próprias decisões.

 

Então, a primeira tarefa é pensar com carinho no que você gostaria de fazer 24 horas por dia para o resto da sua vida. Acredite, você pode e vai ganhar dinheiro com isso!

 

 

 

Até a próxima! Sucesso!

 

 

 

 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb