5 bons motivos para empreender

 

Empreender é assumir a responsabilidade pela concretização do seu próprio negócio, seja ele uma empresa, serviço ou produto. Quando nos deparamos com esse momento, que requer coragem e planejamento prévio, é muito comum enxergarmos somente os riscos envolvidos.

 

A boa notícia é que existem várias vantagens e oportunidades para quem se encoraja a abrir próprio negócio, ou seja, empreender. Selecionamos cinco delas para impulsionar a sua vontade de ser um empreendedor. Confira!

 

1º motivo: Flexibilidade na rotina

 

  

Ao invés de bater ponto em uma empresa, como fazem muitos trabalhadores, você pode administrar os seus próprios horários e, melhor do que isso, pode trabalhar onde quiser, inclusive trabalhar em casa, dependendo do tipo do seu negócio.

 

Dessa forma, é possível ser ainda mais produtivo, além de possibilitar que você resolva questões simples como ir ao banco ou fazer compras, coisas praticamente impossíveis quando se deve seguir o horário de expediente.

 

2º motivo: Trabalhar para um projeto que é seu

 

 

Nada mais motivador do que trabalhar para um negócio que é seu, não é mesmo? Você investe tempo, dinheiro e sonhos e decide os rumos do seu projeto. A não ser que você tenha sócios, você é o chefe. Sabe aquela tão sonhada realização profissional e pessoal? Ela se torna possível através desse modelo de trabalho.

 

3º motivo: Ter mais tempo para a sua família e para o lazer

 

 

Uma das principais queixas dos trabalhadores é que o expediente na empresa toma boa parte do seu tempo diário. Isso significa menos tempo com a família, e menos ou quase nenhum tempo para cuidar do corpo e da mente.

 

Por outro lado, se você tem o seu próprio negócio, você pode flexibilizar o tempo de trabalho, dividindo-o entre o seu negócio e a sua família. Não estamos falando que gerir um negócio próprio é fácil, até porque pode haver noites em claro, 24 horas de trabalho exaustivo, sem ganhar pelas horas extras. Mas o tempo estará em suas mãos e será você que irá conduzir a sua própria vida.

 

4º motivo: Trabalhar com o que você mais gosta de fazer

 

 

Essa é a razão mais motivadora que pode existir, afinal, quem não sonha em trabalhar todos os dias com o que mais gosta de fazer e ainda ganhar por isso? Você e a torcida de todos os times, provavelmente!

 

Trabalhando com o que você mais curte fazer, as chances de obter sucesso e realização profissional e pessoal são muito maiores. Os problemas são resolvidos de uma maneira otimista, os desafios são encarados de forma mais enérgica, as oportunidades são melhor estudadas e aproveitadas com mais entusiasmo, ou seja, elementos fundamentais para o sucesso.

 

5º motivo: Contribuir para a sociedade

 

 

Todo empreendedor contribui também para a sociedade e para a economia. Através da geração de novos empregos, além de compromissos firmados e cumpridos com a comunidade, o seu negócio pode ajudar, e muito, para a melhoria das condições locais. Isso, por si só, já é um grande feito!

 

Agora descubra as outras vantagens na prática e continue firme no seu projeto.

 

Até mais!

 

 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb