5 Dicas para escolher as lembrancinhas de casamento

As lembrancinhas de casamento têm o poder de encantar e manter um vínculo ainda mais forte com seus convidados. É o toque final de toda a comemoração, significa encerrar com chave de ouro esse dia tão especial que seus convidados passarão com vocês. Por isso, a lembrancinha está longe de ser um mero detalhe.

 

Você já escolheu quais serão as suas lembrancinhas de casamento? Então, veja as dicas que preparamos para você:

 

Dica 1: Dependendo das lembracinhas, seus convidados podem lembrar ainda mais do seu casamento. Por exemplo, se for um acessório de decoração, o convidado pode usá-lo em casa, e toda a vez que ele olhar para aquele objeto, se lembrará dos bons momentos da sua festa.

 

Noivas do Brasil | Caixinha com 03 compartimentos

 

Dica 2: Antes de escolher que tipo de lembrancinha você vai querer para o seu casamento, pense no orçamento e no número de convidados. Se a quantidade de pessoas for grande e o seu orçamento não for do mesmo tamanho, opte por uma lembrancinha mais simples, mas nem por isso menos criativa.

 

Dica 3: As primeiras lembrancinhas que se tem registro, dadas pela nobreza europeia nos séculos XVI ao XVIII, eram feitas de açúcar, para demonstrar sua riqueza aos convidados (o preço do açúcar, na época, era muito alto). Ainda hoje, os docinhos, principalmente o bem casado, estão entre as lembrancinhas de casamento mais tradicionais. Mas há quem prefira lembrancinhas de casamento diferentes, como chinelos personalizados que os convidados já podem usar na festa, vidrinhos de perfume, copos personalizados, entre outros.

 

Noivas do Brasil | Bem-Casados

 

Noivas do Brasil | crédito: Papetier

 

Dica 4: Dentro das opções de lembrancinhas de casamento personalizadas, existem profissionais que criam um padrão visual completo para o seu casamento, propondo uma identidade comum para os convites, lembrancinhas, decoração e para cada detalhe importante da sua festa. É uma boa dica para tornar seu casamento inesquecível e marcante!

 

Noivas do Brasil | crédito: Papetier

 

Dica 5: Existem opções de lembrancinha de casamento divertidas que não exigem grandes investimentos. Lembra daquela máquina Polaroid do seu pai que está guardada no fundo do baú?  Desenterre-a e tire fotos com cada convidado na sua festa. Eles podem levar na hora a foto como uma lembrancinha mais que personalizada, além de não precisarem esperar você postar as fotos no Facebook. Tudo de bom!

 

Noivas do Brasil | fonte: casandosemgrana

 

 

Até a próxima!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb