06 Dicas para não errar na escolha do convite de casamento

Se você ainda não escolheu o seu convite de casamento, esse post vai cair como uma luva para você. Um convite de casamento é capaz de comunicar a personalidade dos noivos, além de convencer seus convidados a participarem desse momento tão mágico para vocês.

 

 

Confira as dicas!

 

Dica 1: O convite de casamento tem que ter a cara dos noivos e da cerimônia, ou seja, você não precisa necessariamente escolher um modelo de convite que a maioria dos casais utiliza. Pelo contrário, quanto mais diferente ele for, mais irá se destacar.

 

Dica 2: Quem disse que convite para casamento deve ser de papel? O que não faltam são ideias de convites personalizados para você inovar nesse quesito. Você pode escolher desde chinelo, pulseira vip, porta-copo, até chaveiros diferenciados. A sua imaginação é o limite! Não são somente as lembrancinhas que podem ser inovadoras, o seu convite de casamento também pode.

 

Dica 3: O envelope dá um toque especial a qualquer convite. Nele, você determina as opções para o convidado, como por exemplo: Carlos, Carlos e Esposa ou Carlos e Família. Se você tem alguma habilidade de artesanato, faça você mesma o envelope. Assim, você aumenta o valor sentimental do convite e diminui as despesas com o casamento. Não é uma boa ideia de envelope para convite?

 

Dica 4: O mais indicado é entregar o convite em mãos para os convidados, mas a gente sabe que o tempo para os noivos é um item de luxo e, quanto mais o grande dia se aproxima, mais ele desaparece. Por isso, se vocês não conseguirem entregar os convites para todos os convidados, crie uma versão on-line e envie por e-mail.

 

Dica 5: Falando em versão on-line, antes do convite ficar pronto, você pode criar um Save the Date e enviar por e-mail, para seus convidados reservarem a data. O Save the Date pode ter a foto de vocês ou da igreja aonde será realizado o casamento, além da data e o nome dos noivos. Escolha uma frase que crie expectativa nos seus convidados. Use a criatividade!

 

 

Dica 6: Os convidados, mesmo não sendo os noivos, precisam se programar antes para o seu casamento. Muitas vezes, é necessário, além de comprar o presente, adquirir roupas e sapatos novos. As mulheres são um caso à parte, porque precisam marcar horário no salão de beleza para maquiagem, cabelo, unhas e outras coisinhas que sempre aparecem no dia. Então, entregue os convites pelo menos um mês antes do seu casamento, se o convidado morar na mesma cidade, ou seis meses antes, se ele morar em outro local.

 

Assim, você aumenta as chances de seus convidados irem ao seu casamento.

 

Meninas, esperamos que tenham gostado das dicas. Se vocês tiverem mais ideias, compartilhem com a gente. Vamos adorar!

 

Até a próxima!

 

Crédito: Convites SCard

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb