Como um simples site pode gerar resultados para uma empresa de contabilidade?

Em primeiro lugar, porque o site de uma empresa nunca pode ser considerado um simples site. Afinal, o site de uma empresa contábil é uma fonte de pesquisa para os seus clientes, além de todas as outras funções básicas que você já conhece. É assim que seus clientes e futuros clientes devem enxergar o seu site: como uma fonte de pesquisas e informações.

Confira algumas dicas para que o site de sua empresa de contabilidade seja promovido à categoria “Favoritos” para os seus clientes:

Dica 1: Ofereça no seu site canais pelos quais os seus clientes e prospects possam se comunicar com a sua empresa.

  • Insira links das redes sociais nas quais a sua empresa está presente (atenção: foque nas redes sociais em que o seu público-alvo está, ou seja, nem toda a empresa deve estar em todas as redes sociais, até porque é necessário acompanhar diariamente todos os canais em que a empresa está visível).

  • Além desses links, o seu site deve ter o telefone e e-mail em um local de fácil visibilidade.

  • O endereço também é um item de extrema importância para dar credibilidade à empresa, a não ser que ela preste serviços apenas pela Internet.

 

Dica 2: É fundamental que a sua empresa saiba com quem está falando através do site e de qualquer canal de comunicação. Você sabe definir quem é o seu cliente? Idade, sexo, profissão, sonhos, frustrações, todas essas questões podem ajudar você a falar a mesma língua que o seu cliente, tornando a comunicação mais assertiva e propiciando uma maior identificação por parte do seu público-alvo com a sua empresa. Essa dica pode ajudar, não somente o site da sua empresa, mas a organização como um todo. Exercite.

 

Dica 3: Alimente semanalmente o seu site com conteúdo relevante para o seu cliente.

  • E o que seria conteúdo relevante? São artigos escritos por profissionais especializados ou por você mesmo, que aborde assuntos importantes para o seu público-alvo, que o ajude na sua rotina e no seu trabalho.

  • Através do conteúdo, o seu site estará oferecendo um serviço e não será visto como um site comercial.

  • Fique atento para utilizar uma plataforma adequada para divulgação de conteúdo na web, que facilite a leitura e o acesso;

  • O conteúdo deve ser desenvolvido pensando em conjunto no leitor e nos buscadores, além de usar técnicas de otimização do site através das principais palavras-chaves.

 

Dica 4: Cuide para que todas as publicações do seu site estejam de acordo com o código de ética do profissional contábil.

 

Dica 5: Aproveite a oportunidade de colocar o seu site nas primeiras posições nos sites de busca. Os buscadores priorizam os sites com conteúdo relevante, ou seja, mais uma boa razão para não abrir mão do conteúdo. Pense sempre no que o seu público-alvo costuma pesquisar na Internet dentro do Seu ramo de atuação. Dessa forma, foque na solução que a sua empresa gera para o cliente e não somente no nome da sua empresa, afinal, os interessados em serviços de contabilidade não buscarão diretamente pelo nome da sua empresa, mas sim, empresas de contabilidade em São Paulo, por exemplo.

 

 

 

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