Para quem você e sua empresa de Contabilidade querem trabalhar?

Qual é o público que você tenta conquistar para entrar para a lista de clientes da sua empresa?

A resposta “Todos os públicos, claro!” ou “Não posso me dar ao luxo de escolher meus clientes” são as mais comuns quando se abre um escritório de contabilidade. Assim, o contador costuma atender empresas prestadoras de serviços, comerciais, industriais e terceiro setor.

Mas o caminho, desde o início, pode ser diferente e mais fácil, se a empresa de contabilidade focar em um público-alvo específico, por exemplo, empresas de tecnologia da informação.

 

Confira as vantagens de se optar pelo caminho da especialização:

1. Escolher nesse momento um público alvo vai ajudar a sua especialização em procedimentos e legislações específicas, garantindo ao seu cliente um serviço de maior qualidade.

2. A sua empresa será mais facilmente reconhecida e diferenciada, em um mercado repleto de empresas de contabilidade generalistas. Dessa forma, você precisará investir menos tempo e dinheiro em publicidade para a sua marca.

3. A especialização em uma área específica agrega valor à sua empresa, lhe permitindo cobrar um preço justo pelos serviços prestados.

4. A conquista de novos clientes é facilitada através de indicações, pois a sua empresa será amplamente reconhecida dentro de um nicho específico.

5. O seu treinamento, bem como o de seus colaboradores, passam a ser mais rápidos e eficazes, devido ao acesso à literatura especializada e aos cursos focados na área em questão. Isso faz com que a sua empresa ganhe cada vez mais qualidade e atualização.

6. Se você e sua empresa são especialistas na Contabilidade para um público específico, a comunicação com esse público fica mais fácil e a resolução de possíveis problemas torna-se mais ágil. Além disso, o tempo de pesquisa para cada tipo de cliente e trabalho diminui porque, afinal, você terá apenas um tipo de cliente.

7. Por fim, o risco de erros no trabalho do contador é menor, devido a especialização e ao amplo conhecimento que a empresa adquire sobre a área de atuação dos seus clientes.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb