O Contador não é Fiscal da Receita Federal, ele é seu suporte na tomada de decisões

Se você, como empresário, ainda vê o contador com um “mal necessário”, é hora de rever os seus conceitos. O contador ou empresa de contabilidade, ao contrário do que muitos ainda pensam, não tem a função de fiscalizar as empresas. Pelo contrário, a sua missão é garantir que as empresas possam cumprir, de forma correta, a legislação fiscal, contábil e trabalhista.

 

O profissional de contabilidade é um especialista que só tem a agregar valor à sua empresa ou negócio. Se você ainda delega ao seu contador apenas a parte burocrática da área contábil, saiba que não é só essa a importância desse profissional na sua empresa. Você pode contar com ele na tomada de decisões que impactam diretamente sobre os resultados e o lucro do seu negócio.

 

Além das obrigações tributárias, o contador, através de um trabalho focado na contabilidade gerencial, é capaz de auxiliar o empresário na tomada de decisões e nos controles empresariais. Para isso, lembramos que é necessário que ele tenha os números e informações reais da sua empresa.

 

Com a concorrência cada vez mais acirrada, o mercado em constantes transformações e as empresas cada vez mais frágeis e sensíveis às mudanças, é essencial ter como braço direito um contador ou empresa de contabilidade, capaz de lhe auxiliar, não somente “apagando incêndios” na sua empresa, mas sim, evitando-os através do planejamento e conhecimento prévios.

 

Lembre-se: o contador não lhe dá apenas uma “mãozinha” quando você precisa, ele tem as ferramentas certas para que você tome as melhrores decisões para a sua empresa.

Sucesso!

 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb