Marketing express para escritórios de contabilidade

Vamos começar esse artigo derrubando alguns mitos do Marketing para empresas de contabilidade.

• Marketing não é supérfluo, é necessário

• Marketing não custa caro

• Marketing e contabilidade combinam perfeitamente

• Marketing é mais que teoria

• Marketing traz resultados também a curto prazo

Agora sim podemos dar sequência a esse texto.

Muitos donos de empresas de contabilidade não praticam o Marketing dentro delas por acreditarem nesses mitos, perdendo grandes oportunidades de crescer e se consolidar no mercado.

O Marketing é um gerador de ideias que podem ser facilmente implantadas na rotina da sua empresa de contabilidade. Veja algumas dessas ideias (você não só pode como deve copiá-las):

1. Conteúdo – Produza conteúdo (artigos) e publique no seu site, blog e redes sociais. Escolha assuntos que interessem e ajudem seus clientes, acompanhados de imagens que chamem a atenção dos leitores. É uma ação sem custos, a não ser do tempo empregado para a produção do conteúdo. O seu blog passa a ser mais acessado e a sua marca mais conhecida.

2. Vídeos – Produza, no seu próprio escritório, vídeos com dicas para seus clientes e prospects. Os vídeos podem ser publicados e acessados gratuitamente através do Youtube ou do seu próprio site, sem custos para nenhuma das partes, a não ser o custo do vídeo, se você produzi-lo em estúdio com profissionais especializados. Vantagens? Você e sua empresa viram referência na área, os resultados são facilmente medidos através do número de visualizações, compartilhamentos e curtidas do público.

3. Redes sociais – A sua empresa deve estar presente nas redes sociais, mas não necessariamente em todas. Atualmente, vale à pena pensar na ideia de estar no Facebook, no Linkedin, Google Plus e no Youtube. Tenha alguém no seu escritório dedicado a acompanhar as redes sociais, respondendo rapidamente às pessoas que entram em contato, postando conteúdo regularmente, e fazendo a gestão da marca nas redes sociais.

4. Palestras e eventos – A sua empresa de contabilidade pode promover eventos, palestras ou encontros sobre temas da atualidade dentro da área contábil. Sugestões de locais: livrarias, faculdades, escolas, hotéis e outros espaços públicos. Uma ideia é fazer parcerias com esses locais através de permutas, ou seja, a sua empresa se responsabiliza pelos custos dos profissionais convidados e o local fica por conta da empresa contratada.

Reparou como o Marketing pode ser mais viável do que você imaginava?

Aproveite essa oportunidade!


 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb

Copyright© 2017 RedaçãoWeb