Lipocavitação

A Lipocavitação, também conhecida como Ultracavitação ou Cavitação, é um dos tratamentos estéticos mais eficazes e inovadores do mercado. Através do ultrassom, ele é capaz de reduzir a gordura localizada em qualquer parte do corpo.

 

Corresponde a uma forma diferenciada de ultrassom terapêutico, que emite ondas sonoras de alta frequência, de forma focalizada em um ponto ou região, que penetram na pele e chegam até as células de gordura, gerando microbolhas. Essas microbolhas implodem-se desintegrando as células de gordura nas áreas tratadas e transformando-as em uma substância líquida (triglicerídeos), sendo eliminada através do sistema linfático.

 

O diferencial desse tipo de ultrassom é que, além da agitação das moléculas de gordura, que o ultrassom normal faz, ele é focalizado e profundo, gerando melhores resultados ao tratamento.

 

Indicações:

  • Gordura localizada

  • Celulite

  • Ideal para quem está dentro do peso, mas quer remodelar as medidas

 

Vantagens:

  • Tratamento indolor, podendo gerar apenas uma sensação de calor no local

  • Pode reduzir até 2 cm de gordura corporal por sessão

  • Redução da espessura e do contorno da gordura

  • Durabilidade a longo prazo sem danos ao corpo

  • Destruição do tecido adiposo, reduzindo o acúmulo de gordura na área

 

Passo a passo do tratamento:

  1. A fisioterapeuta higieniza a pele do paciente;

  2. Demarca o local a ser tratado;

  3. Passa o gel;

  4. Aplica o ultrasson cavitacional na pele por aproximadamente 30 minutos.

 

Número de sessões e intervalos:

São indicadas, em média, de 4 a 8 sessões, com duração de 30 minutos cada.

 

Cuidados pré-procedimento:

É importante fazer exames de colesterol, triglicerídeos e ultrassonografia de fígado para se certificar que não há nada que impeça a realização da Lipocavitação.

 

Cuidados pós-procedimento:

Como a Lipocavitação solta as células de gordura do corpo, indica-se fazer exercícios físicos após o tratamento, para ajudar a eliminar essa gordura e para que ela não se instale em outras partes. Geralmente, indica-se também a drenagem linfática após o tratamento, mas a Lipocavitação realizada pela fisioterapeuta Jaqueline Finamor já inclui a drenagem como finalização da aplicação. Essa é uma das vantagens do aparelho utilizado pela fisioterapeuta, a drenagem linfática esteriodinâmica.

 

Resultados:

Já na primeira sessão, é visível a perda de gordura no local, mas é importante que o paciente continue o tratamento para obter resultados efetivos e duradouros.

 

Riscos e Contraindicações:

O tratamento é contraindicado para pacientes com obesidade, doenças de pele, colesterol alto, gordura no fígado (esteatose hepática), portadores de HIV e hepatite, gestantes, pessoas com marca-passo, com doenças crônicas, hérnias abdominais e que já tiveram tumor ou câncer.

A avaliação criteriosa realizada pela fisioterapeuta Jaqueline Finamor reduz os riscos e gera maior eficácia ao tratamento.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb