Dicas para tirar seu Plano de Marketing da gaveta de uma vez por todas

Ter um plano de Marketing não é obrigação apenas de grandes companhias. Ele também pode ajudar as pequenas e médias empresas, e sim, inclusive a sua empresa de contabilidade.

Um Plano de Marketing serve como guia para uma empresa de contabilidade colocar em prática ações de comunicação de uma forma natural e planejada. O problema é que as poucas empresas do setor que têm um Plano de Marketing guardam-o na última gaveta e se esquecem de praticá-lo diariamente.

Elaboramos algumas dicas para fazer do seu plano de marketing um guia estratégico para a sua empresa de contabilidade:

1. Divida o seu Plano de Marketing por etapas, com prazos e responsáveis por cada uma delas. Assim, você transforma o Plano de Marketing em algo mais prático e objetivo, além de facilitar a cobrança pela execução e resultados.

2. Lembre-se que o Plano de Marketing é um documento interno e não deve ser divulgado no seu site, blog ou redes sociais.

3. O Plano de Marketing possibilita que a sua empresa conheça mais sobre ela mesma, definindo pontos que antes talvez fossem desconhecidos, como os cenários econômico, demográfico, político e tecnológico nos quais a empresa está inserida. Esse estudo do mercado pode inspirar novas ideias, além de novos mercados.

4. Faça da estruturação e acompanhamento do Plano de Marketing uma oportunidade de tornar a sua empresa transparente para todos os seus colaboradores. O que você tem a ganhar com isso? Mais mentes e braços trabalhando pelos mesmos objetivos e metas, mais ideias, maior motivação interna, menos rotatividade e, consequentemente, menos custos.

5. Existe uma etapa do Plano de Marketing – a análise SWOT – que é simples e muito útil para a sua empresa de contabilidade definir suas estratégias de mercado. Análise SWOT significa levantar os Pontos Fortes, os Pontos Fracos, as Ameaças e as Oportunidades da empresa.

6. Outro ponto igualmente importante é a etapa dos 4 Ps de Marketing, ou seja, a definição do Produto, Preço, Praça e Promoção.

7. O conhecimento e definição de cada uma das etapas do Plano de Marketing por parte da empresa levam a um Plano de Ação, que pode ser colocado em prática fora da gaveta e trazer resultados inacreditáveis para a sua empresa.

Agora, mãos à obra!

 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb