Como inovar no dia-a-dia?

Muitas vezes, na correria do nosso dia-a-dia, terminamos exaustos, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Você já parou para pensar no por quê? Você pode estar trabalhando no piloto automático, cumprindo as mesmas tarefas de sempre, e, o que é mais grave, da mesma maneira todo santo dia. Quando nos acostumamos com a rotina e não damos espaço para a inovação, o corpo e a mente se cansam, se entediam e vão morrendo aos poucos.

 

A rotina parece chata, sem graça, monótona. O tempo não passa e você se sente preso a esse círculo vicioso. Você pode até trocar de emprego ou de função, mas se você não se permitir inovar, nada vai mudar.

 

E como dar espaço para a inovação? Como inovar dentro da sua rotina?

 

 

Seguem algumas dicas simples para você praticar a partir de agora:

  • Tente buscar soluções para os problemas e tarefas do dia a dia através de novas ideias e conceitos;

  • Experimente novos métodos ou maneiras diferentes de fazer a mesma coisa;

  • Organize “brainstormings” (tempestade de ideias) dentro da sua empresa, deixando que cada participante dê ideias livremente;

  • Espie o que o mercado está fazendo e pratique o benchmarking (pesquisa das melhores práticas das empresas);

  • Tenha projetos diferentes e invista parte de seu tempo neles;

  • Incentive a troca de ideias na sua empresa e em casa (muitas vezes, a solução para um problema é mais simples e mais barata do que você imaginava);

  • Participe de palestras, seminários e cursos diferentes da sua área de atuação;

  • Viaje;

  • Sonhe;

  • Imagine!

 

 

Inovar não é somente criar ou abrir novos negócios. Inovar é empreender dentro da sua empresa e da sua rotina, criando um hábito de pensar diferente, fora da caixa. Ao invés de ficar exausto de tanto fazer as mesmas coisas do mesmo jeito, você vai ficar com os olhos brilhando, a cabeça motivada e o corpo vibrando com essa energia benéfica.

A inovação e criatividade andam juntas. A criatividade é uma das grandes aliadas da inovação e do crescimento nas empresas. E não pense que a pessoa já nasce 100% criativa, como um dom divino. Pode até haver uma parcela de criatividade no DNA, mas a grande parte vem do esforço e treinamento. Então, deixe as desculpas de lado e comece a praticar a criatividade em tudo o que fizer, das tarefas mais simples às mais complexas. Depois nos conte o que mudou no seu dia-a-dia.

 

 

“A imaginação é mais importante que o conhecimento”.

Albert Einstein

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

BELEZA
CASAMENTO
CONTABILIDADE
DECORAÇÃO
EMPREENDEDORISMO
INDÚSTRIA
Mostrar Mais

Copyright© 2017 RedaçãoWeb

 (51) 99240.1288

 oficialredacaoweb