Como divulgar sua clínica médica respeitando o código de ética?

A maior parte das empresas tem à disposição uma variedade imensa de canais para divulgar a sua marca, principalmente na Internet. Porém, quando falamos de profissionais da saúde e clínicas médicas, as opções são mais restritas. Como sabemos, as pessoas têm o hábito de procurar nos sites de busca por nomes de doenças e tratamentos disponíveis. Porém, antes de a sua clínica se fazer presente na Internet ou fora dela, estude se as ações pretendidas são aprovadas pelo código de ética do Conselho Federal de Medicina (CFM).

 

Então, esteja atento às normas do código de ética e divulgue sua clínica médica respeitando os colegas de profissão e a sociedade como um todo. Confira algumas das principais normas do código:

 

Ações proibidas:

  • Consultas online;

  • Divulgar tratamentos (os famosos ANTES e DEPOIS) com imagens de pacientes, mesmo se for autorizado por eles;                  

  • Anunciar promoções, consórcios e preços de consultas;

  • Divulgação do endereço da clínica em redes sociais.

 

Outro ponto importante é que a comunicação através da Internet exige que sempre sejam divulgados o nome do profissional, seu registro no CRM e o registro de especialidade. Você, como profissional da saúde, é responsável por toda a comunicação realizada. Lembre-se disso.

Saiba mais no manual de publicidade médica em sites, disponibilizado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp): http://www.cremesp.org.br/?siteAcao=Publicacoes&acao=detalhes_capitulos&cod_capitulo=26

 

 

 

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